A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 44 anos, investigado por cometer um homicídio em Três Marias, na região Central de Minas.
O crime ocorreu na última sexta-feira (29) e o corpo de Wenderson Fernandes Pereira, de 35 anos, foi encontrado pela polícia dentro de uma fossa de cinco metros de profundidade no sábado (30).
O mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido nessa quinta-feira (4) e segundo a PC, o suspeito foi encontrado na casa do pai na zona urbana de Três Marias. Ele tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi contido.
Em conversa com o g1 o delegado Heitor da Rocha Soares explicou que o investigado confessou o crime e entregou a faca utilizada nas agressões. Durante o depoimento, ele disse que houve uma discussão porque a vítima teria tomado banho na casa dele e saiu do banheiro só de cueca na frente da filha e da esposa. Antes do crime, eles faziam uso de bebida alcoólica.
O homem foi levado para o presídio de Três Marias e o inquérito que investiga o caso deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado à Justiça.
Entenda o caso
O corpo de Wenderson Fernandes Pereira foi encontrado com várias perfurações dentro de uma fossa no sábado (30) e foi resgatado pelos bombeiros.
O crime ocorreu na casa do suspeito em um sítio e quem acionou a PM foi a esposa dele. No dia dos fatos, a mulher contou aos militares que estava em casa com o marido, a filha pequena e a vítima que fazia uma visita. Disse que ele e o marido estavam usando bebida alcoólica juntos, mas que em um dado momento se desentenderam e começaram a brigar.
Segundo a mulher, ao perceber que a briga poderia resultar em perigo tanto para os envolvidos, quanto para ela e a filha, resolveu sair em meio ao matagal para pedir ajuda.
Acompanhados da mulher, os militares chegaram ao local e encontraram a criança na porta da casa. Ao ser perguntada sobre o pai, ela disse que ele estava dentro da residência. No entanto, ao revistar o imóvel, o homem não foi encontrado.
A menina disse que o pai tinha comentado que tinha matado um homem e jogado em um buraco. Após fazer as buscas no entorno da casa, a polícia encontrou uma fossa com umas tábuas por cima e, ao retirá-las, localizou o corpo.
A perícia foi acionada e constatou nove perfurações nas regiões da cabeça, pescoço e peito da vítima. Depois de ser retirado, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curvelo. Uma moto, que teria sido usado para transportar a vítima ao local do crime, foi removida ao pátio credenciado.
Fonte: G1 Grande Minas