Seis criminosos armados assaltaram um sítio na zona rural de Montes Claros, na noite dessa terça-feira (16). As vítimas relataram que foram agredidas e amarradas durante a ação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, um dos moradores contou que foi surpreendido pelos homens armados e encapuzados já dentro da residência, por volta das 20h30. Ele disse que tinha diversas armas devidamente registradas e, assim que foi rendido, os homens já o obrigaram a entregar a chave do cofre, onde o armamento estava guardado.
Posteriormente, três criminosos se deslocaram para uma outra casa, que fica na mesma propriedade, e renderam e agrediram um casal. Em seguida, roubaram um revólver e outros objetos do imóvel.
O casal foi levado para a primeira residência onde permaneceu sobre ameaças, juntamente com os outros moradores. Entre as vítimas, estavam duas crianças.
Segundo a PM, além das armas, os bandidos levaram um carro, televisões, joias e outros objetos. Uma das vítimas também disse que foi obrigada a fazer um PIX no valor de R$ 1 mil.
Antes da fuga, eles danificaram os celulares de todas as vítimas e roubaram a central de monitoramento de câmeras.
A polícia fez buscas, mas até o momento, os homens não foram presos.
Fonte: G1 Grande Minas