Um bebê, de seis meses, morreu e três pessoas ficaram feridas em um grave acidente entre um carro e uma carreta na MGC-122, em Francisco Sá, na madrugada desta sexta-feira (5).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta contou que o condutor do carro perdeu o controle da direção, rodou na pista e ocorreu a batida frontal. O carro seguia sentido Montes Claros e a carreta estava na direção contrária.
Com o impacto, o bebê foi ejetado a cerca de três metros do veículo e morreu no local. Uma outra criança, de 3 anos, que estava na cadeirinha sofreu ferimentos leves.
O motorista e a passageira do carro ficaram presos às ferragens e foram desencarcerados pelos bombeiros. Segundo os militares, a mulher, de 22 anos, é mãe das crianças e o homem, de 29, é o pai somente do bebê.
“A passageira estava inconsciente e apresentava diversas fraturas e traumas na face; já o motorista estava consciente e orientado. Nós usamos ferramentas hidráulicas de salvamento veicular, arrombamos as portas e cortamos a lataria para fazer o resgate das vítimas”, explicou o sargento Dan Victor Nascimento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/e/A/bCHfEzR3GQlE908UzVzA/carro1223.jpeg)
Os três feridos foram levados para a Santa Casa de Montes Claros em ambulâncias do Samu. A assessoria do órgão informou que a mulher precisou ser intubada e o condutor estava com múltiplas fraturas e trauma de tórax e abdominal.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente serão investigadas.
A batida foi por volta de 5h na altura do KM-259 e o trânsito na rodovia ficou interditado nos dois sentidos.
Fonte: G1 Grande Minas